Guarnições da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreenderam três armas de fogo, uma certa quantidade de drogas e diversos ilícitos em ações registradas nessa terça-feira (29), nas regiões do Agreste e Sertão. As apreensões ocorreram em ações distintas nas cidades de Maravilha e Arapiraca, e são frutos do trabalho da corporação no combate ao tráfico e à criminalidade no interior alagoano.
No Sertão, guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento na cidade de Maravilha, quando receberam denúncias de populares sobre um possível tráfico de drogas na região. A equipe foi ao endereço repassado, mas ao chegar lá os suspeitos fugiram pelos fundos da residência.
No local, os militares encontraram uma quantidade de entorpecentes, além de diversos ilícitos. A ação resultou na apreensão de 153 gramas de maconha, 17 gramas de cocaína, cinco gramas de crack, duas armas de fogo, um simulacro de pistola, algumas joias, três celulares e mais de R$ 200,00 em espécie. Os materiais foram encaminhados à delegacia plantonista de Batalha.
Porte ilegal
Já no Agreste, a guarnição de Força Tarefa do 3° BPM estava realizando rondas pelo bairro Canafístula, em Arapiraca, quando avistou um indivíduo com um objeto na mão em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial ele tentou fugir, porém foi alcançado e abordado. No local da abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições.
O jovem de 19 anos confessou que a arma era sua, alegando que portava o revólver para se defender e que planejava atacar um rival durante um show. Diante da confissão, ele foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi registrado o Auto de Prisão em Flagrante.