O 8º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas participou, nesta terça-feira (28), de uma reunião na sede da Promotoria de Justiça de Rio Largo para definir as regras e ações que serão desenvolvidas, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para os festejos juninos no município.
A reunião foi liderada pelo promotor Kleber Valadares e contou com a participação de representantes de secretarias da cidade, além de órgãos de fiscalização, como vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 8º BPM, unidade responsável pelo policiamento na cidade, Major Porciúncula. O oficial-superior esteve acompanhado do subcomandante do batalhão, capitão Hugo.
Durante a reunião, ficou definida questões referentes a presença do policial no local do evento, além do horário dos shows e os objetos proibidos. O policiamento deve acontecer nas modalidades motorizada e a pé.
O quantitativo de efetivo a ser empregado ainda será determinado. Os policiais a pé ficarão das 20h às 4h. O policiamento motorizado ficará até o final do evento, determinado para as 5h.
A Secretaria de Cultura de Rio Largo passará o projeto da estrutura do local do evento para a realização das estratégicas de policiamento por parte da Polícia Militar.
O major Porciúncula destacou a importância do diálogo e da integração entre os entes estatais para a realização de um evento tranquilo.
“A antecipação e a conversa proporcionam a construção de um evento organizado e tranquilo. Nossos policiais estarão empenhados na missão de garantir a tranquilidade da população de Rio Largo durante os dias de festejos.”, completou o comandante.
Além dos horários, ficou definida a proibição da entrada de garrafas de vidro e a comercialização de espetos de madeira no local dos shows.A