Policiais militares do Grupamento de Barragem Leste trocaram tiros com bandidos que queriam praticar assaltos na estrada vicinal que liga ao Povoado Sinimbu, na manhã desta quinta-feira, 16, durante o confronto os bandidos fugiram, mas deixaram uma arma para trás. Ninguém se feriu no tiroteio.
Segundo o Sargento PM Feitosa, comandante do GPM local, por determinação do comandante do Batalhão de Divisas da Polícia Militar, tenente-coronel Winston Santana, a guarnição fazia o patrulhamento na área que liga ao Distrito de Sinimbu e outras localidades rural, quando se deparou com transeuntes que informaram que dois homens estariam armados e tentando praticar assaltos na estrada. A guarnição seguiu com destino ao local e cerca de alguns quilômetros se deparou com os suspeitos que empreenderam fuga ao avistar a viatura.
Já em um trecho da BR-110 que liga a Divisa dos Estado de Alagoas e Pernambuco, os criminosos iniciaram a efetuar disparos em direção da viatura. Os policiais reagiram e na troca de tiros, os criminosos adentraram um matagal e deixaram para trás uma espingarda do tipo soca-soca.
Os militares do GPM solicitaram apoio e equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Companhia de Operações Policiais Especiais (COPES-Caatinga) foram ao local e realizaram buscas, mas a dupla criminosa não foi localizada.
A arma deixada pelos bandidos foi apresentada na Central de Flagrantes.
Segundo o tenente-coronel Winston Santana, a P2 do Batalhão utilizou drones e irá realizar levantamentos para identificar os suspeitos. Ele ainda destacou que a área rural de Delmiro Gouveia vem recebendo uma atenção maior, principalmente nessa localidade que vinha sendo registrado um alto índice de violência.