Ícone do site Sertão na Hora

Polícia Militar troca tiros com bandidos que queriam assaltar em estrada vicinal no município de Delmiro Gouveia

Policiais militares do Grupamento de Barragem Leste trocaram tiros com bandidos que queriam praticar assaltos na estrada vicinal que liga ao Povoado Sinimbu, na manhã desta quinta-feira, 16, durante o confronto os bandidos fugiram, mas deixaram uma arma para trás. Ninguém se feriu no tiroteio.

Segundo o Sargento PM Feitosa, comandante do GPM local, por determinação do comandante do Batalhão de Divisas da Polícia Militar, tenente-coronel Winston Santana, a guarnição fazia o patrulhamento na área que liga ao Distrito de Sinimbu e outras localidades rural, quando se deparou com transeuntes que informaram que dois homens estariam armados e tentando praticar assaltos na estrada. A guarnição seguiu com destino ao local e cerca de alguns quilômetros se deparou com os suspeitos que empreenderam fuga ao avistar a viatura.

Já em um trecho da BR-110 que liga a Divisa dos Estado de Alagoas e Pernambuco, os criminosos iniciaram a efetuar disparos em direção da viatura. Os policiais reagiram e na troca de tiros, os criminosos adentraram um matagal e deixaram para trás uma espingarda do tipo soca-soca.

Os militares do GPM solicitaram apoio e equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Companhia de Operações Policiais Especiais (COPES-Caatinga) foram ao local e realizaram buscas, mas a dupla criminosa não foi localizada.

A arma deixada pelos bandidos foi apresentada na Central de Flagrantes.

Segundo o tenente-coronel Winston Santana, a P2 do Batalhão utilizou drones e irá realizar levantamentos para identificar os suspeitos. Ele ainda destacou que a área rural de Delmiro Gouveia vem recebendo uma atenção maior, principalmente nessa localidade que vinha sendo registrado um alto índice de violência.

Sair da versão mobile