A Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) enviou um elogio oficial aos profissionais de Segurança Pública de Alagoas pelo trabalho realizado na “Operação Escola Segura – 2023”.
O reconhecimento destaca a dedicação e eficiência dos servidores que contribuíram para a segurança de instituições de ensino, com vistas à valorização de suas carreiras e ao registro do reconhecimento em seus assentamentos funcionais.
A equipe da Polícia Civil de Alagoas que recebeu o elogio atua na seção de crimes cibernéticos e inclui o delegado Sidney Walston Tenório de Araújo, além dos agentes Fagner Calheiros Ângelo, Kummer Willams Pinheiro Soares da Silva, Marcelino de Melo Santos, Pedro Tenório Neto, Jobson Pedrosa da Silva, e a escrivã Samira Lemos Ribeiro Lima.
Eles desempenharam papel fundamental na ação, que se empenha em prevenir e combater ameaças a estudantes e educadores.
A Operação Escola Segura foi lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril de 2023 como resposta aos incidentes de violência em escolas, e até outubro do mesmo ano, já havia contabilizado mais de 400 prisões e apreensões.
O reconhecimento da Senasp reforça a importância do trabalho contínuo dos profissionais da segurança em Alagoas e valoriza as ações preventivas em prol da proteção da comunidade escolar.