Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Tigre) prestaram atendimento emergencial a um acidente, ocorrido na noite desse sábado (5), na rodovia AL-105, no município de São Luiz do Quitunde.
A equipe retornava de uma ação em apoio à Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em São Miguel dos Milagres, quando se deparou com a colisão entre um carro e uma motocicleta.
O acidente aconteceu em um trecho perigoso da via, com pista molhada, falta de iluminação e um buraco de grandes proporções próximo ao ponto de impacto.
Segundo os policiais civis, chovia de forma moderada no momento do atendimento.
O condutor da motocicleta, de 33 anos, foi encontrado consciente, mas apresentava uma fratura exposta no joelho direito.
O agente Antônio Vasco, coordenador da Core, enfatizou que a equipe rapidamente isolou a área e assumiu o controle do trânsito, com o uso das viaturas. “Em seguida, os agentes iniciaram o atendimento pré-hospitalar, utilizando técnicas de APH tático”, frisou.
A vítima teve a jaqueta encharcada retirada, recebeu uma manta aluminizada e uma bolsa térmica no tórax para prevenir hipotermia. O sangramento no joelho foi controlado com bandagem israelense e o paciente foi imobilizado para transferência segura.
“O preparo dos nossos agentes vai além do combate à criminalidade. Eles são treinados para agir com rapidez e eficiência em qualquer situação de emergência”, afirmou o diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo.
Após o atendimento inicial, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto com o relatório verbal e documentação sobre o estado clínico.