Sertão na Hora

Prefeita de Santana entrega mais 2 escolas, totalizando 7 reformadas em 2021

Encerrando a programação alusiva ao Centenário de Santana do Ipanema, a prefeita Christiane Bulhões entregou na sexta-feira (10), mais duas Escolas que foram reformadas e adequadas na série do maior investimento na história da Educação do município, graças ao compromisso da gestão com a melhoria do ensino e também com a estrutura da rede municipal. A recuperação da infraestrutura das escolas é um dos pilares para o fortalecimento da educação pública.

As melhorias aplicadas foram a ampliação do número de salas e climatização, construção de parques, reestruturação hidráulica, elétrica e do telhado, dos banheiros e da cozinha, pintura, deixando o paisagismo dos prédios em um só padrão.

A primeira unidade entregue foi a Escola Municipal de Educação Básica Antônio Rodrigues Damasceno, no Povoado Olho D’água do Amaro. 291 alunos foram beneficiados com climatização das salas, um novo parque e infraestrutura moderna e no padrão das escolas municipais que estão proporcionando conforto e melhores condições para quem trabalha e quem estuda.

“Como é gratificante ver nosso trabalho fortalecendo as escolas e a educação. Santana voltou a ter atenção do poder público em nossa gestão, não só na Educação, como na entrega da reforma do Unidade de Saúde e do sistema de abastecimento de água da comunidade”, disse a prefeita.

De Olho D’água do Amaro, a prefeita foi até o Povoado Areia Branca entregar a reforma e adequação da Escola Municipal de Educação Básica Maria do Carmo Araújo de Oliveira. Fundada em 1995, a unidade tinha recebido apenas uma melhoria no governo do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões, onde Christiane Bulhões era a vice-prefeita. Após levar melhoria para a unidade, Isnaldo Bulhões deixou o projeto da reforma pronto e Christiane realizou o sonho de 418 alunos,

Chrisitane Bulhões avaliou que autorizar obras de pavimentação, de espaços públicos, entregar veículos e tantas outras conquistas é gratificante, mas melhorar a estrutura de uma escola, é muito especial. A chefe do executivo ressaltou que estudou e tem orgulho de ter feito parte do ensino público, mas em sua época, a realidade era outra, totalmente diferente do cenário atual, que graças ao seu compromisso, está fortalecendo a educação.

As solenidades de entrega contaram com as participações do vice-prefeito Iury, do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário Siqueira, Roberto Oliveira, Devá do Óleo, Elielson Motorista, Tanila Almeida e Josefa Eliana, além das secretárias de Educação, Andréa Brandão, de Governo, Renilde Bulhões, do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, diretores e coordenadores do município.

Sair da versão mobile