Ícone do site Sertão na Hora

Prefeito Valmiro Costa emite nota de esclarecimento após ser vítima de Fake News

O prefeito de Poço das Trincheiras, Valmiro Costa, emitiu uma nota de esclarecimento após ser vitima de fake News por matérias jornalísticas veiculadas em dois portais de notícias de Alagoas. O chefe do executivo pocence esclareceu as informações em relação ao pedido de suplementação do orçamento do município.

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito de Poço das Trincheiras/AL, Sr. Valmiro Costa, vem a público esclarecer as mentiras que circulam em matérias divulgadas nos portais eletrônicos “A notícia Alagoas” e “Cada Minuto”.

É preciso informar, principalmente, à população que o pedido de suplementação do orçamento municipal não se deu por falta de dinheiro. Pelo contrário; o pedido de suplementação do orçamento se deu, justamente, pelo excesso de arrecadação do município.

O município previu uma arrecadação de aproximadamente 59 milhões de reais para o ano de 2022. Com essa previsão, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei com orçamento naquele valor.

Acontece que, em razão do trabalho sério da gestão municipal e das parcerias com os outros entes estatais, o Município arrecadou mais do que o previsto no orçamento anterior, motivo pelo qual se faz necessária a autorização da Câmara Municipal para que se possam realizar mais investimentos e melhorais em favor da população.

Ainda sobre as infundadas acusações do Ex-Procurador Geral, é preciso esclarecer que o Poço Prev possui sua Certidão de Regularidade Previdenciária – CRP, documento que atesta a gestão de seus recursos, cuja obtenção depende do cumprimento de vários itens estabelecidos em lei.

O parcelamento de débito, que foi deixado pela gestão anterior, superior a um milhão de reais, fol objeto, inclusive, de uma representação protocolada pelo município junto ao Ministério Público Estadual (MPE), para apuração de possível ato de improbidade administrativa na gestão anterior.

Nesse sentido, torna-se claro que o projeto de lei para suplementação no orçamento municipal é apenas um pedido de autorização para que o município possa investir os valores que arrecadou a mais no ano de 2022

Por fim, o conteúdo da matéria imputa ao gestor municipal a prática de delito, o que configura crime contra a honra e à imagem do Prefeito.

Diante desse ato irresponsável e criminoso, o Prefeito Valmiro Costa, tomará as medidas penais e cíveis para penalizar diretamente os responsávels pela disseminação dessas fake news.

VALMIRO COSTA

Sair da versão mobile