Prefeitos de Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado e Pariconha tem seus números clonados por golpistas

Criminosos utilizaram os celulares dos políticos para solicitarem transações bancárias. Todos eles utilizaram suas redes sociais para emitir alerta.

Por Redação Ítalo Timóteo

31/07/2021 -

10:43h

Os prefeitos de Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado e Pariconha tiveram os seus celulares clonados e foram vítimas de golpistas que estavam solicitando transações bancárias em nome de outras pessoas.

A primeira vítima foi o prefeito de Olho d’Água do Casado, Zé da Emater (PT), utilizando o nome de Zé, os criminosos fizeram vários pedidos a membros de um grupo de mensagens da base governista do político. Porém, o filho dele antecipou que o pai havia tido o seu número clonado.

Dias depois, Tony dos Campinhos (PP) e Ziane Costa (MDB), também foram surpreendidos com ligações de pessoas perguntando se realmente eles estavam precisando de transações bancárias.

Em todas as mensagens, os criminosos utilizavam a desculpa de que o saldo havia excedido o limite e por isso queriam que transferisse para outra conta.

O delegado Leonam Pinheiro que é investigador de crimes cibernéticos divulgou um vídeo como se prevenir de golpes e proteger o seu Whatsapp de clones.