Prefeitura de Santana do Ipanema lança Repara Santana, Chamada Pública de credenciamento de MEIS para pequenos reparos

Iniciativa valoriza os microempreendedores locais e agiliza a execução dos pequenos reparos nos órgãos e secretarias municipais

Por Assessoria PMSI

07/11/2024 -

11:30h

Para fortalecer a economia local e melhorar a infraestrutura dos serviços públicos, a Prefeitura de Santana do Ipanema lançou nesta quarta-feira (6) uma Chamada Pública para o credenciamento de Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam prestar serviços de pequenos reparos de bens móveis e imóveis nas secretarias e órgãos municipais.

O Repara Santana irá cadastrar microempreendedores de 35 profissões diferentes, entre eles carpinteiro, chaveiro, eletricista, jardineiro, lavadeira, pedreiro, pintor, servente de obras e serralheiro. A lista completa e as qualificações exigidas constam no edital disponível no Portal da Transparência do município.

A Prefeitura de Santana do Ipanema é pioneira em criar um decreto específico que regulamenta o programa de credenciamento, garantindo serviços mais ágeis, redução dos custos, geração de renda para os microempreendedores e o desenvolvimento sustentável do município.

Para a prefeita Christiane Bulhões, essa é mais uma forma de valorizar o trabalho dos MEIs e dinamizar a execução de serviços essenciais, como manutenção de prédios públicos, reparos em mobiliário e outras necessidades que surgem no dia a dia das secretarias. “Com o Repara Santana nós vamos garantir mais agilidade e qualidade nos serviços e principalmente a geração de oportunidades de trabalho e renda para
os microempreendedores do nosso município” afirmou a prefeita.

Para a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, Santana aceitou o desafio e está dando um passo muito importante para o desenvolvimento local. “Santana está de parabéns porque saiu na frente, entendendo a importância de fomentar o pequeno negócio local”, afirmou.

É importante ressaltar que o credenciamento não garante a contratação imediata dos s erviços. Os MEIs credenciados farão parte do banco de dados de Prefeitura e serão chamados de acordo com a demanda específica de cada órgão ou secretaria municipal.
Os interessados em participar devem procurar a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Coronel Lucena Maranhão, com documento de identificação com foto, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (cartão do CNPJ) e certificado da condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).