A Prefeitura de Santana do Ipanema realizou na última sexta-feira (2), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para tratar da “Situação dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia da Covid-19: Violações e Vulnerabilidade, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito à Diversidade”.
A abertura oficial foi realizada na Casa da Cultura e contou com as presenças da prefeita, Christiane Bulhões, do vice-prefeito, Iury Pinto, dos secretários, Renilde Bulhões, Vera Araújo e Junior Genuíno, do presidente do CMDCA, Evio Carvalho, do Articulador do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Everton Gaia, e do presidente do Conselho Tutelar, Juliano.
“Cuidar das nossas crianças e adolescentes é cuidar do nosso futuro”, afirmou a prefeita que parabenizou todos que contribuíram para esse importante momento de diálogo e construção.
Foram realizadas apresentações culturais com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conferência Magna com a professora Augusta Souza e finalizada com os trabalhos dos 5 grupos temáticos.
Momento importante de muito conhecimento, diálogo e articulação em prol da infância e da juventude santanense. Nossa missão em cuidar dos santanenses é permanente.