Presidente da Equatorial se reúne com o presidente do TRT-AL para apresentar avanços no sistema elétrico e ações sociais

Reunião contou com a presença do gerente jurídico e advogados trabalhistas da Equatorial e da juíza auxiliar do Tribunal

Por Redação Equatorial Energia

15/04/2025 -

10:59h

Na tarde da quinta-feira (10), o presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu visitou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), Desembargador Jasiel Ivo, que recebeu o executivo junto com a juíza auxiliar do Tribunal, Bianca Calaça. O encontro foi um momento de apresentar as iniciativas e investimentos da Distribuidora que foram realizados no estado, desde que assumiu a concessão em 2019.

Acompanhado do gerente Jurídico da Equatorial, o advogado Bruno Wanderley, o presidente Pompeu apresentou o dado de mais de R$ 2 bilhões investidos em melhorias do sistema elétrico, em ações que impactam diretamente na qualidade do fornecimento e atendimento aos clientes alagoanos. O número foi apresentado aos membros do TRT-AL, com o detalhamento do que foi executado com esses recursos.

Entre as entregas feitas para Alagoas, Pompeu falou sobre a construção de oito subestações de energia elétrica, localizadas em Maceió, Coruripe, Girau do Ponciano, Porto de Pedras, Craíbas e Barra de São Miguel; além da ampliação e reforma de outras 13 subestações. “Estamos fazendo investimentos do litoral ao sertão de Alagoas e vamos seguir com esse plano de melhorias dos nossos serviços por mais 24 anos, prazo válido da nossa concessão”, disse Pompeu.

O presidente também enfatizou que a Equatorial é uma empresa que se preocupa em garantir a satisfação do cliente ofertando uma energia de qualidade, porém vai além de ser apenas uma distribuidora de energia. “Nosso compromisso é levar qualidade de vida aos nossos clientes. Fazemos isso quando investimos no sistema elétrico, mas também quando adotamos ações de responsabilidade social”, enfatizou o presidente.

SOCIAL – Pompeu apresentou as ações de troca de geladeiras, de substituição de lâmpadas e o apoio a projetos sociais e culturais em Alagoas. Ele também relembrou um dos projetos que trouxeram mudança de vida e foi implantado na comunidade quilombola de Pixaim, no município de Piaçabuçu.

Em Pixaim, a Equatorial investiu mais de R$ 800 mil reais para garantir que a comunidade remota pudesse ter energia elétrica. Por meio de sistema fotovoltaico foi levado luz elétrica para cada moradia do Povoado, localizado às margens do Rio São Francisco, em uma área de difícil acesso, que não seria possível instalar a energia pela rede convencional.

O presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo ficou bastante emocionado ao conhecer a ação de inclusão social, que levou dignidade para Pixaim e comentou da sua satisfação em conhecer mais a Equatorial. “Eu fiquei muito impressionado com as ações sociais da empresa. Não apenas no cuidado com seus trabalhadores, com critérios rigorosos de segurança, mas também com outros projetos como essa intervenção na comunidade Pixaim. Eu estou literalmente encantando com o trabalho social que a Equatorial vem fazendo”, disse o desembargador.