Ícone do site Sertão na Hora

Presos idosos acusados de exploração sexual em crianças dos dois sexos em Olho d’Água do Casado e Piranhas

As polícias Civil e Militar desencadearam uma operação nesta quinta-feira, 17, onde resultou na prisão de onze pessoas que são acusadas de exploração sexual contra crianças e adolescentes dos dois sexos nos municípios de Olho d’Água do Casado e Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas.

A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Mayer e contou com o apoio de Agentes da PC e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga).

Segundo Mayer, os alvos foram cumpridos após determinação do Poder Judiciário, todos tinham mandado de prisão por crime de exploração sexual.

A investigação apurou que na maioria dos casos, idosos que seriam companheiros das avós e padrastos eram os responsáveis pelos crimes, que tinham a conivência das esposas.

Em um dos casos, o que mais chamou a atenção foi a atitude de um idoso que apalpava as partes intimas da criança e depois levava ela para a mata para ‘assistir’ a pratica de sexo com uma cabrita.

Todos os alvos foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP 2) de Piranhas, onde estão presos à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile