A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta quarta-feira (2), um veículo com sinais de adulteração e registro de roubo no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de rotina realizada na BR-101.
Segundo a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 8h14, durante um comando estático de fiscalização. Os agentes deram ordem de parada a um automóvel que transportava quatro pessoas.
Durante a inspeção, os policiais identificaram indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Diante da suspeita, a equipe realizou uma consulta mais detalhada aos sistemas de segurança e conseguiu identificar as características originais do automóvel.
Na verificação, foi constatado que o veículo possuía uma queixa de roubo registrada em 13 de junho de 2023, no estado de Pernambuco.
Diante da constatação, o automóvel e os quatro ocupantes foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em São Miguel dos Campos. O caso deverá seguir os procedimentos legais para apuração das circunstâncias da ocorrência e eventual responsabilização dos envolvidos.
A ação faz parte do trabalho de fiscalização da PRF nas rodovias federais que cortam Alagoas, com foco na identificação de veículos roubados, furtados ou com sinais de adulteração.

