Programa de universalização da água alavanca economia e gera desenvolvimento para Alagoas

Seinfra é responsável por parte estrutural de obras que levam água para a torneira dos alagoanos

Por Camylla Klévia / Ascom Seinfra

06/10/2023 -

18:49h

Foto: Felipe Lima / Ascom Seinfra

Com o lançamento do maior projeto de universalização da água, em agosto deste ano, o governador Paulo Dantas segue firme em seu propósito de gerar investimentos que impulsionam e geram desenvolvimento para o estado. O Programa Mais Água Alagoas tem como principal objetivo fornecer água potável e saneamento para todos os 102 municípios. Tal iniciativa irá injetar mais de R$10 bilhões na economia local e beneficiar, de maneira geral, mais de 2 milhões de alagoanos.

Japaratinga é uma das cidades onde os trabalhos de abastecimento de água já foram iniciados e seguem em ritmo acelerado. Somente esta região receberá quase 54 km de rede de distribuição e mais uma adutora, formada por quase 3 km de rede responsáveis por transportar a água. Além das redes adutoras e de distribuição, o projeto para Japaratinga contém uma estação de tratamento, quatro estações elevatórias e três reservatórios de água.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) é a responsável por toda a parte estrutural dos sistemas de captação e abastecimento de água. Para o secretário Rui Palmeira, essas obras sinalizam um novo tempo para os alagoanos. “Água é, inquestionavelmente, indispensável para a sobrevivência de todos os seres vivos, é de extrema importância que nosso Estado seja capaz de fornecer esse bem com a maior qualidade possível para os usuários, e isso é o que nosso governador Paulo Dantas, através da Seinfra, vem fazendo”.

Para além da parte estrutural das obras, a Seinfra também atua orientando os moradores das regiões beneficiadas acerca dos cuidados necessários a serem tomados nos locais onde os trabalhos estão sendo executados e dos benefícios cujos investimentos geram para a população.