O prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo (MDB), uniu forças para reabrir a Agência do Banco do Brasil no município, que foi fechada graças à política de reorganização institucional nacional. Nesta segunda-feira (28), o município sediou uma audiência pública promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados para ouvir a população e autoridades sobre os impactos sociais causados pelo fechamento da agência e contou com as presenças dos deputados Inslado Bulhões, Hildo Rocha e Tereza Nelma, além do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wandelrey, vice-prefeita Rosa Camilo, prefeitos da região sertaneja e agreste, vereadores, autoridades, e o apoio maciço da população. Todos que participaram da solenidade tem um só desejo: A REABERTURA DO BANCO.
Em sua fala, Ramon Camilo destacou a parceria da Prefeitura com a instituição, que se faz há 40 anos e os salários dos servidores do município que são pagos 100% pelo Banco do Brasil. “A Prefeitura é parceira do Banco do Brasil há 40 anos. A prefeitura paga 100% da folha no Banco do Brasil, são R$ 1,5 milhões. Colocamos todo consignado para o banco com a perspectiva dele se manter lucrativo”, destacou o prefeito.
Outro ponto abordado pelo gestor foi a feira do gado, que comercializa semanalmente mais de R$ 5 milhões e precisa do Banco. “É extremamente necessário e vital para que a sobrevivência da maior feira de comercialização de animais do país tenha uma agência do porte que era a do Banco do Brasil em Dois Riachos. É importantíssimo e essencial que volte a contar com a agência”.
Ramon Camilo ainda falou das dificuldades econômicas e de locomoção do povo que está saindo de Dois Riachos pra ir até Major Izidoro em busca dos serviços do banco.