Militares da Radiopatrulha (RP) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) retiraram mais uma arma de fogo de circulação das ruas de Santana do Ipanema. A arma, segundo a polícia, estava com um adolescente de 17 anos que fugiu ao ver a PM e tentou desfazer do revólver. A ação policial aconteceu na noite desta segunda-feira (16), no bairro da Camoxinga.
Segundo o 7º BPM, por volta das 21h40min os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximar, ele empreendeu fuga vindo a adentrar em uma residência. Com a permissão da proprietária, os PMs entraram na casa e avistaram o menor jogando um objeto embaixo do sofá.
Durante revista pessoal os militares não encontraram nada de ilícito, porém constataram que o objeto que estava embaixo do sofá era um revólver calibre 32 com 6 munições intactas e 35g de maconha. Um celular Motorola e R$ 19 em espécie também foram apreendidos na ação.
O indivíduo tratava-se de um adolescente de 17 anos. Indagado sobre a posse da arma e do entorpecente, o mesmo confirmou ser o dono. Com a presença da mãe do adolescente, ele foi encaminhado até o Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.