Santana registra dois assassinatos e três acidentes de trânsito no fim de semana

Por Redação

16/08/2021 -

14:12h

O final de semana foi marcado por dois assassinatos de duas jovens e três acidentes de trânsito em Santana do Ipanema.

No sábado (14), às 5h da manhã, um feminicídio foi registrado na Travessa Padre Cícero, no centro. Uma jovem de 22 anos foi assassinada a tiros. Segundo informações da Radiopatrulha (RP), a vítima morava com sua filha de 4 anos e seu esposo está custodiado no sistema prisional. Ainda de acordo com informações preliminares, ela foi alvejada com dois disparos de arma de fogo. Os autores não foram identificados e o crime poder estar relacionado com o tráfico de drogas.

Já no início da noite, um acidente envolvendo um carro de passeio e um ciclomotor deixou um motociclista ferido na BR 316, próximo ao terminal rodoviário de Santana do Ipanema. O motorista do carro seguia no sentido Santana/Dois Riachos quando colidiu com o motociclista que transitava no sentido Rua Ormindo Barros/BR 316. O motociclista foi socorrido com escoriações até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM). Populares informaram a PM que o veículo envolvido no acidente era um Chevrolet Astra. O motorista fugiu sem prestar socorro. A placa do carro não foi divulgada. Já o ciclomotor trata-se de uma Phoenix Prata, XY 500 de 50cc. A identidade do motociclista não foi divulgada. Ele aparentava ter 70 anos.

No domingo (14), outro acidente de trânsito foi registrado. Dessa vez, na rodovia AL 130. Por volta das 18h, populares flagraram o acidente que deixou três pessoas feridas. Eles estavam em uma motocicleta Honda CG. Além do condutor, estavam duas garupas, sendo uma mulher e uma criança. Não se sabe se o motociclista perdeu o controle da moto e caiu ou se foi atingido por outro veículo. Chovia no momento do acidente. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e socorreram às vítimas até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM). O homem e a mulher tiveram fraturas nas pernas e foram encaminhados até a Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca. Já a criança ficou em observação no HRCRM.

Por volta das 21h, o segundo crime foi registrado na cidade. Uma mulher foi executada com vários tiros na cabeça, na Rua Tiradentes, no bairro São José. O crime ocorreu por volta das 21h. A jovem, que pode ser uma moradora da Comunidade Quilombo, estava na rua quando foi abordada por um homem que chegou em uma motocicleta. Ao perceber que o algoz estava armado, ela correu e tentou entrar em uma residência, porém foi executada com cerca de 4 tiros na cabeça. Após a execução, o criminoso fugiu e não foi identificado. Até o momento, não se sabe as motivações do crime, nem se tem ligação com o assassinato da jovem na manhã deste sábado (14), na Travessa Padre Cícero, 167, no centro de Santana do Ipanema.

No mesmo instante em que o município registrava o segundo feminicídio, outro acidente de trânsito acontecia no Largo do Maracanã envolvendo três carros. O motorista que conduzia um veículo Volkswagem Gol seguia no sentido Rua Pedro Brandão/Santa Sofia, quando por motivos desconhecidos, perdeu o controle do carro e colidiu com um veículo Chevrolet Ônix e depois bateu em um Fiat Siena que estava estacionado. Apesar do susto, os danos foram apenas materiais, ninguém se feriu.