A Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Integrada de Proteção a Pessoas Vulneráveis, voltada para a investigação de 56 denúncias registradas pelo canal Disque-Denúncia em cinco municípios de Alagoas: Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, Joaquim Gomes e Campestre.
O principal objetivo da ação é apurar casos de violência ou maus-tratos contra pessoas vulneráveis, com foco nas pessoas com deficiência, idosos, mulheres e crianças, que formam a maioria das vítimas.
Eliane Araújo, chefe do Disque-Denúncia, destacou que a operação reforça o papel da sociedade como parceira das forças de segurança, demonstrando que a SSP valoriza e confia nas informações fornecidas anonimamente por meio do canal.
“Essa operação é essencial para darmos uma resposta à sociedade, que confiou à SSP informações sobre possíveis crimes. Nossa missão é verificar a veracidade das denúncias e, uma vez confirmadas, tomar todas as medidas cabíveis”, explica Eliane.
Diversos órgãos participam da operação, incluindo a Delegacia da Mulher, Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Patrulha Maria da Penha e Bases Comunitárias de Segurança.