A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma grande operação em todo o estado para cumprir mandados de prisão contra criminosos envolvidos em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, estupros, violência doméstica, roubos, furtos, entre outros delitos.
A ação, que realizou a prisão de 26 pessoas, faz parte de um esforço conjunto para combater o crime organizado e reforçar a segurança pública.
Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a operação segue as diretrizes do Governo do Estado e mobiliza um efetivo expressivo das unidades especializadas, táticas, regionais e distritais da PCAL.
Ao todo, mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação que contou com equipes das Diretorias de Polícia Judiciárias 1,2,3 e 4, Dracco, DHPP, DNARC, OPLIT, Dinpol, das Delegacias Especializadas, Regionais e Distritais e também com o suporte do Grupamento Aéreo da SSP/AL.
A estrutura logística e operacional foi planejada para garantir a máxima eficiência no cumprimento dos mandados e na repressão de organizações criminosas que atuam no estado.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou a relevância da operação e o impacto na segurança da população. “Essa é mais uma demonstração de que o Estado não tolera a atuação do crime organizado. Estamos trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos alagoanos e enfraquecer as estruturas criminosas”, disse o secretário.
O delegado-geral Gustavo Xavier destacou a importância da operação para o enfrentamento ao crime organizado. “A ação demonstra o comprometimento da SSP e da Polícia Civil no combate à criminalidade, especialmente na descapitalização das organizações criminosas que atuam em Alagoas”, concluiu.