Secretário de Saúde cumpre agenda em Brasília e se reúne com ministro no Conass

Gustavo Pontes de Miranda participou de audiência comandada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na capital federal

Por Ascom Sesau

28/05/2025 -

18:24h

Ascom Sesau

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, cumpre, esta semana, mais uma agenda em Brasília. O gestor da Sesau participou de audiência nesta quarta-feira (28) no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) com o ministro da Saúde, o também médico Alexandre Padilha, e representantes de outros estados, para deliberar e normatizar sobre todos os assuntos de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, Gustavo Pontes de Miranda destacou o avanço em telessaúde, as linhas de cuidados oncológicos, a redução no tempo das cirurgias especializadas e os investimentos previstos da ordem de 8 bilhões de reais.

“Boas notícias para Alagoas, sempre em acordo com as diretrizes do Governo Paulo Dantas de trabalhar por Alagoas olhando e acolhendo quem mais precisa”, disse o secretário, que estava acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, e de representantes da direção do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Edilma Barbosa, Francisco Alencar e Marcos Holanda.

O titular da Sesau segue na capital federal nesta quinta-feira (29), com o objetivo de fortalecer a saúde pública de Alagoas, alinhando políticas e trocando experiências com outros gestores e o Governo Federal.