O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, se reuniu, nesta terça-feira (20), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social de Alagoas (Sindprev/AL). Durante o encontro, que aconteceu na sede Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), no bairro de Jaraguá, em Maceió, foram tratados temas relacionados a melhorias para os servidores vinculados à pasta.
Na ocasião, o titular da Sesau recebeu as demandas apresentadas pelos sindicalistas e se comprometeu a atuar para implementá-las, com base no devido processo legal. Gustavo Pontes de Miranda também ressaltou, durante o encontro, que a gestão estadual da saúde sempre está aberta a receber as reivindicações dos servidores e trabalhar para que os avanços sejam alcançados.
“A Sesau, por meio do Governo do Estado, vai trabalhar para atender a todas as solicitações apresentadas pelos companheiros do Sindprev. Nosso objetivo é trazer mais benefícios para os nossos servidores. Vamos buscar, de maneira legal e responsável, alcançar os avanços necessários para toda a categoria, seguindo a determinação do governador Paulo Dantas”, destacou o secretário de Estado da Saúde.
Gustavo Pontes de Miranda, que também é médico ortopedista, ainda destacou que a gestão atual da saúde de Alagoas está sensível às demandas dos servidores.
“Eu já dei muitos plantões em hospitais, em emergências, e conheço de perto as necessidades dos nossos profissionais da saúde. Sabemos que tem muitas demandas que precisam da sensibilidade do gestor para que consigamos alcançar os êxitos”, finalizou o titular da pasta.
Respeito
A diretora do Sindprev/AL, Olga Chagas, ressaltou o respeito com o qual o secretário Gustavo Pontes de Miranda tem tratado a entidade, recebendo os sindicalistas e ouvindo as reivindicações. “A gente se sente muito confortável por perceber que a gestão da Sesau vem mantendo o diálogo com o Sindprev/AL, que é o representante dos trabalhadores. É uma prova de respeito à categoria e demonstra que o Governo do Estado está aberto para negociar, principalmente porque o doutor Gustavo [Pontes de Miranda] é da área da saúde e tem uma compreensão ampla sobre as necessidades dos trabalhadores”, frisou a sindicalista.