Ícone do site Sertão na Hora

Sefaz lança 5º episódio do Café na Fazenda nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) apresentou nesta segunda-feira (10) o quinto episódio do programa Café na Fazenda. A iniciativa, conhecida por promover diálogos descontraídos e informativos com representantes do setor privado, empresários e sindicatos, aborda temas econômicos relevantes para fortalecer o desenvolvimento do estado. Os episódios estão disponíveis no perfil oficial da Sefaz no Instagram (@sefazal).

Nesta edição, o tema em destaque foi o impacto dos benefícios fiscais do IPVA em Alagoas, com foco especial no Programa Correria, que completou dois anos no último dia 24 de janeiro. O convidado foi Luiz Pires, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv), que destacou como a isenção fiscal tem impulsionado o mercado automotivo local, especialmente no segmento de motos de até 175 cilindradas.

Luiz Pires elogiou a estratégia adotada pelo Governo de Alagoas, ressaltando que os benefícios fiscais vêm ampliando as vendas de veículos e fortalecendo a economia do estado. “Temos que parabenizar o programa do Estado. Ele impulsionou consideravelmente o segmento de motos. Enquanto o mercado nacional cresceu cerca de 20%, Alagoas alcançou 30% de crescimento, especialmente no segmento de motos, resultado desse programa que gera mais renda e desenvolvimento para o estado”.

O presidente do Sincodiv também pontuou a importância dos incentivos para a economia, permitindo que mais pessoas tenham acesso a veículos e oportunidades de renda própria. Durante a entrevista, Pires analisou as mudanças percebidas no comportamento dos consumidores e como as concessionárias locais têm se adaptado às novas dinâmicas de mercado geradas por essa política fiscal.

Para assistir ao episódio completo e conhecer mais sobre o impacto dos benefícios fiscais no setor automotivo, acesse os perfis oficiais da Sefaz (@sefazal) e do Sincodiv (@sincodivalagoas) no Instagram.

Sair da versão mobile