SERTÃO: homem com mandados de prisão é preso após ameaçar matar outro indivíduo e parentes

Por Redação

24/03/2025 -

09:34h

A Polícia Militar do 7º Batalhão prendeu um homem que estava com dois mandados de prisão em aberto após flagra-lo com um facão na mão ameaçando populares na noite desta sexta-feira (21), na Rua do Comércio, em Ouro Branco.

Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada por populares informando que um indivíduo armado com um facão estava ameaçando pessoas na região, à procura de um desafeto, afirmando que iria matá-lo.

De imediato, as guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco e Força Tarefa foram ao local e encontraram o suspeito em frente a um mercadinho. Ao avistar as guarnições, ele jogou o facão no chão. O homem apresentava sinais de embriaguez, cortes nas mãos e lesões nas costas.

Segundo a PM, o indivíduo fiou questionado sobre o motivo de estar armado e afirmou que pretendia matar um desafeto, a quem responsabilizava por suas lesões.

Devido ao comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas. A irmã do indivíduo foi localizada e na casa do pai, a família informou que também havia sido ameaçada pelo suspeito e manifestou interesse em registrar um boletim de ocorrência.

Todos foram conduzidos ao hospital de Ouro Branco para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia.

Ao chegarem na delegacia, foi realizada a consulta dos antecedentes criminais do suspeito, onde se constatou que ele possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por violência doméstica (Lei Maria da Penha). Diante dos fatos, foram tomadas as medidas cabíveis.