Sesau amplia serviços no Posto de Atendimento Médico dos Flexais

Unidade passa a contar com atividades esportivas e de saúde da mulher

Por Fabiano Di Pace - Ascom Sesau

02/08/2024 -

16:54h

Carla Cleto - Ascom Sesau

O Posto de Atendimento Médico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na comunidade Flexal, no bairro Bebedouro, em Maceió, recebeu uma ampliação nos serviços disponibilizados à população. Agora, a unidade, que funciona no Centro Estadual de Esporte e Lazer, antigo Parque da Lagoa, passou a disponibilizar atividades esportivas e conta com um Núcleo de Saúde da Mulher.

O serviço, que é exclusivo para os moradores dos Flexais, afetados pelo evento geológico causado pela mineração de sal-gema, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter acesso, os moradores não precisam realizar agendamento prévio, mas, necessitam portar comprovante de residência, além do Cartão SUS.

Segundo a coordenadora de Ações Estratégicas da Sesau, Késsia Alcântara, as atividades esportivas contemplam aulas de hidroginástica e zumba. “Também são oferecidas aos moradores dos Flexais, consultas com psicólogos, psiquiatras e clínicos gerais”, salientou.

O Posto de Atendimento Médico da Sesau assegura, ainda, exames de citologia e laboratoriais. “Os moradores dos Flexais têm acesso também a testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C, além de receber orientações e encaminhamentos individuais conforme a necessidade”, explicou.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o Posto de Atendimento Médico no Flexal é de extrema relevância para os moradores da localidade. Isso porque, eles ficaram sem o acesso a vários serviços, incluindo os de saúde, após o evento geológico causado pela mineração de sal-gema.

“A Sesau está levando seus serviços para a população dos Flexais, atuando de forma técnica e humanizada. Nossos profissionais estão preparados para atender às necessidades dos moradores, minimizando os efeitos do evento geológico que atingiu a região”, salientou o secretário de Estado da Saúde.