Iniciado na quarta-feira (8), o I Fórum Regional: “O Nordeste Tecendo a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual” continua nesta quinta (9) e sexta (10). O evento, que tem como objetivo promover o diálogo sobre os desafios, avanços e possibilidades relativas ao enfrentamento da violência sexual no Nordeste, ocorre das14h às 18h e pode ser acessado por meio deste link.
O fórum foi organizado pela Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com diferentes palestras e apresentações, a programação do evento é formada por um amplo debate coletivo, com representantes dos nove Estados do Nordeste [Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe].
Profissionais vinculados à rede de prevenção ao agravo e apoio às vítimas de violência sexual nas áreas de saúde, segurança, poder Judiciário, assistência social e educação, e os estudantes das áreas associadas são o público alvo do fórum. A proposta é qualificar a atenção integral às pessoas que sofreram este tipo de violência e ampliar as estratégias para identificação, tratamento e proteção das vítimas silenciosas.
Para assistir ao primeiro dia do evento, basta clicar aqui.





