A Polícia Civil de Alagoas realizou, na noite desta quinta-feira (28), a prisão em flagrante do indivíduo suspeito de assassinar brutalmente dois irmãos em Olho d’Água do Casado, no Sertão alagoano, durante a tarde do mesmo dia. O crime ocorreu nas proximidades da rodovia AL-220.
O delegado Daniel Mayer, responsável pelo caso, detalhou que a motivação por trás do duplo homicídio foi uma dívida de R$2 mil que as vítimas, Rosivânio Alves Filho, de 22 anos, e Daniel Alves, de 25 anos, tentavam cobrar do acusado.
Surpreendendo os irmãos quando trafegavam de motocicleta pela rodovia, o suspeito, devedor da quantia ao irmão mais velho, Daniel, alcançou os dois após uma breve tentativa de fuga.
Os irmãos, ao abandonarem a motocicleta na tentativa desesperada de escapar, foram alvejados por disparos de arma de fogo. O delegado responsável pelo caso informou que um deles caiu no meio da pista, enquanto o outro ficou em uma ribanceira.
Como informa a autoridade policial, os irmãos haviam se dirigido à cidade vizinha de Piranhas para cobrar a dívida do suspeito, momento que antecedeu o crime.
A força conjunta do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES/Caatinga – PMAL) foi acionada para localizar o criminoso, que foi encontrado escondido na residência de familiares em Piranhas pela equipe do 32° Distrito Policial (32º DP). A ação foi coordenada pelo Delegado Daniel Mayer, Major Miguel, Coronel Winston Santana e pelo Guarda Municipal Samuel.