Ícone do site Sertão na Hora

Temporal alaga ruas, causa transtornos e deixa cidade de Piranhas sem energia

A terça-feira (20) foi marcada pelas fortes chuvas que caíram trazendo transtornos em diversos pontos da cidade de Piranhas, principalmente na parte baixa da cidade, onde fica situado o Centro Histórico. O temporal deixou diversas ruas e avenidas alagadas.

As fortes chuvas, seguidos de ventos fortes, raios e trovões, resultou ainda na queda de árvores e fios de eletricidade, ocasionando em falta de energia.

Um morador registrou um poste caído sobre um automóvel que estava estacionado em uma rua, danificando o para-brisa e o capô do veículo. Outros moradores compartilharam fotos e vídeos do temporal nas redes sociais.

Na manhã da última segunda-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas para 68 municípios alagoanos, entre eles, Piranhas, com previsão de chuvas de 20 mm/h e 30 mm/h ou até mesmo 50 mm/dia, além de ventos fortes que devem variar entre 40 km/h a 60 km/h. O alerta também apontou o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) informou que as pancadas de chuvas devem se estender até a próxima esta quinta-feira (22) em toda região sertaneja e agreste.

Sair da versão mobile