Um homem de 32 anos, identificado como José Adailton da Conceição, que segundo a polícia, é traficante de drogas, atirou em guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), durante uma abordagem na tarde deste domingo, 26, por volta das 17h30min, no Bairro Ponto Chique em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O suspeito conseguiu fugir, mas deixou porções de maconha e uma espingarda artesanal calibre 12.
De acordo com os policiais, as equipes da polícia especializada em área de Caatinga, realizavam um patrulhamento de rotina no Bairro Ponto Chique. Quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, o criminoso sacou uma arma de fogo (possível revólver) e atirou em direção aos militares que revidaram e iniciaram uma troca de tiros.
O criminoso fugiu a pé e adentrou uma mata fechada e continuou a efetuar disparos. Durante as buscas, os policiais encontraram uma sacola contendo 18 porções de maconha, mas não localizaram o suspeito.
O endereço dele foi obtido após um trabalho do Setor de Inteligência. Os policiais foram até o imóvel que fica em um Beco conhecido como ‘Beco da droga’, e encontraram uma jovem que seria sua companheira e que inclusive está grávida. Ela contou que o companheiro costumava guardar objetos debaixo da cama e com a autorização dela, os policiais entraram e encontraram mais drogas (maconha) e uma espingarda artesanal do tipo calibre 12.
O material apreendido, assim como a companheira do acusado, foram apresentados ao delegado plantonista que colheu os dados do indivíduo e irá repassar a Polícia Civil local para que um inquérito seja instaurado e o suspeito possa responder criminalmente.