Ícone do site Sertão na Hora

Traficante é morto após grupo criminoso atirar contra COPES no Sertão; arma e drogas foram apreendidas

A astúcia de traficantes em trocar tiros com a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) não deu certo e o resultado foi um traficante morto, drogas, arma, munições e dinheiro apreendido em uma ação desencadeada na tarde desta quinta-feira (26), no Bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Major Izidoro. A vítima foi identificada como vulgo Café, de 25 anos.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição da COPES recebeu uma denúncia de que na cidade de Major Izidoro, quatro indivíduos estariam armados e realizando tráfico de drogas em uma residência. Prontamente, os militares foram até o local e avistaram alguns suspeitos armados, os quais ao perceberam a aproximação das guarnições levantaram-se imediatamente e já começaram a atirar enquanto tentavam pular os muros das residências vizinhas.

Ainda segundo a PM, em resposta a injusta agressão, as guarnições realizaram disparos contra os suspeitos e logo após foi verificado que um dos indivíduos não conseguiu pular o muro que dava destino ao matagal pelo fato de estar ferido. Ele foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e 2 intactas.

De imediato foi realizado o socorro até o Hospital de Major Izidoro e, minutos após sua entrada, a equipe médica plantonista comunicou que o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais suspeitos conseguiram lograr êxito na fuga adentrando ao matagal.

Na fuga dos indivíduos, foi deixado para trás uma mochila junto ao muro contendo 5 munições intactas, 523 gramas de maconha, 140 gramas de crack, 112 pinos de cocaína, R$ 252,25 em dinheiro, uma balança de precisão e um celular Samsung Galaxy J5. Também foram apreendidas 11 munições calibre 38. sendo 4 deflagradas e 7 intactas.

Com o material e laudo médico em mãos, as guarnições deslocaram-se até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência de tipificados em porte ilegal de arma de fogo ART 14 do estatuto do desarmamento, tráfico de drogas ART 33 da lei 11.343/2006 e morte por intervenção policial.

Sair da versão mobile