Traficantes que vinham tocando o terror e ameaçando os santanenses morrem após atirarem contra PELOPES

Por Redação

03/03/2024 -

20:28h

Dois traficantes conhecidos da polícia se deram mal e acabaram morrendo após atirarem contra as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão. O caso aconteceu na manhã deste domingo (3), na Rua Jose Acioly, em Santana do Ipanema. Os nomes dos elementos ainda não foram divulgados.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Sertão na Hora, os dois traficantes eram de Maceió e estavam em Santana do Ipanema, em uma boca de fumo e ainda tocando o terror e amedrontando a população.

O Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 7º Batalhão recebeu diversas denúncias anônimas sobre a dupla. Além das denúncias, os militares tiveram acesso a um vídeo gravado de uma live nas redes sociais, onde um dos elementos mostra uma arma de fogo e diz: “Tô doido pra matar, nunca mais matei”.

Na manhã de hoje, as guarnições do PELOPES receberam informações do paradeiro da dupla. Segundo a denúncia, os traficantes estavam em uma boca de fumo e armados.

Os militares foram averiguar e ao chegarem no endereço foram recebidos a balas. Os policiais revidaram a injusta agressão e os dois elementos foram alvejados. A PM ainda prestou socorro levando a dupla até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), porém eles não resistiram. Vale ressaltar que nenhum policial ficou ferido na ação.

Com os traficantes foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma revólver, 18 munições, sendo três deflagradas, maconha prensada, trouxinhas de maconha e pedras de crack. O material foi apresentado na Delegacia Plantonista para os procedimentos cabíveis.

A dupla tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogos, inclusive um deles estava em liberdade provisória e havia saído recentemente do presídio em Maceió.