A campanha “Fluxo do Amor” do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ganhou, nesta segunda-feira (4), mais um parceiro para arrecadação de absorventes que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade: a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Iniciada no dia 19 de fevereiro, a campanha já teve a adesão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e, ainda hoje, a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) entregou 40 pacotes de absorventes.
A secretária especial da Presidência do TJAL, Luciana Omena, explicou que a parceria surgiu após o desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE/AL, expedir um ofício para o TJAL informando interesse em participar da campanha.
“Pedimos apoio a todos os servidores eleitorais para contribuírem conosco na arrecadação de absorventes higiênicos. Essa campanha já está sendo seguida por outras entidades, é uma campanha forte e estamos tendo muito apoio”, comentou a secretária especial.
A desembargadora eleitoral, Silvana Omena, destacou o caráter social da iniciativa do Judiciário alagoano.
“O TRE não poderia ficar de fora, é uma campanha muito humana. Sabemos da necessidade de muitas mulheres. O TRE/AL prontamente aderiu para unir forças para arrecadar o que há de melhor para fazermos essa distribuição”, disse.
Os interessados podem levar as doações até esta sexta-feira (8), data que comemora o Dia da Mulher, nas sedes do TJAL (Centro) e do Fórum da Capital (Barro Duro), no TRE/AL (Farol), na OAB/AL (Jacarecica) e na AMA (Farol).