As polícias Civil e Militar destruíram um cativeiro e resgataram uma adolescente de 14 anos no início da tarde deste sábado, 29, na Rua Humberto Campos, no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. A menina foi sequestrada na noite desta sexta-feira, 28, quando saiu de casa para tomar um açaí.
As informações iniciais apuradas pelo italotimoteo.com.br dão conta que a criança é autista e sempre saía sozinha para uma rotina que era comum, comprar açaí. Ela teria sido raptada pelos indivíduos na região do centro da cidade. O pai estranhou a demora e passou a procurá-la. Mas, somente na manhã deste sábado, 29, foi comunicado por mensagens do celular da garota que ela havia sido sequestrada e que os bandidos exigiam uma quantia de R$ 40 mil reais.
As mensagens obtidas pelo italotimoteo.com.br também apontam que os criminosos que seriam pai e filho e conheciam a família da adolescente, passaram a fazer ameaças caso a polícia fosse comunicada.
O pai não se intimidou e procurou a polícia. As equipes do delegado Daniel Mayer e o tenente-coronel Winston Santana, com o apoio do Setor de Inteligência e a DEIC então buscaram informação e localizaram o esconderijo.
Os dois foram presos e a menina foi resgata sem nenhum ferimento. A vítima e os acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes onde a ocorrência deve ser finalizada ainda no final deste sábado.
Mais informações a qualquer momento…