A vereadora por Santana do Ipanema, Tanilla Almeida (MDB), apresentou um Projeto de Lei que cria a Comenda Dr. Isnaldo Bulhões para condecorar personalidades públicas que têm adquirido destaque no âmbito das ações político, jurídico e/ou social no município de Santana, sendo estes merecedores de tal reconhecimento público. O PL foi apresentado na sessão desta sexta-feira (18), e segue para o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, em seguida, será votada pelo plenário da Casa Tácio Chagas Duarte.
Em seu discurso, a vereadora falou que a comenda tem um significado importante carregado de realizações, boas lembranças e boas ações. “Me encho de alegria por apresentar esse projeto e marcar na galeria das comendas desse Poder Legislativo o nome do Dr. Isnaldo Bulhões Barros, nosso eterno Prefeito”.
O PL determina que a comenda entregue anualmente, no mês de julho, preferivelmente no dia 26 de julho, data que ocorre a celebração da Padroeira Senhora Santana, a qual o saudoso Isnaldo Bulhões era devoto fervoroso da referida Santa.
Caberá ao poder legislativo, através de Decreto, indicar as pessoas que receberão a honraria. Havendo candidato único, dispensar-se-á a votação.
BIOGRAFIA
ISNALDO BULHÕES BARROS
Santanense, filho dos santanenses Benício Mendes Barros e Aquilina Bulhões Barros. Casou com Renilde Silva Bulhões Barros, filhos: Renild, Christiane, Isnaldo Júnior e Lysiane. Em sua cidade natal atuou como Secretário Municipal, Vice-Prefeito e Prefeito nos períodos 1983/1988 e 2017/2020. Foi Promotor de Justiça na cidade de Traipu – AL; Diretor da Empresa Alagoana de Turismo (Ematur); Secretário de Educação do Estado de Alagoas; Deputado Estadual; Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Alagoas – IPASEAL; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, onde foi Presidente quatro vezes, nos períodos de 1995/1998 e 2007/2010; Vice-Presidente e Corregedor também do Tribunal de Contas do Estado. Foi sócio fundador da RÁDIO CORREIO DO SERTÃO inaugurada em 29.01.1979. Era devoto de Senhora Santana e dedicou sua vida ao povo santanense, deixando um grande legado no município. *16/01/1942 +08/07/2020.