Um adolescente foi flagrado realizando manobras arriscadas com uma motocicleta na tarde da última quarta-feira (9), no Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Entre as infrações, o jovem foi visto empinando o veículo nas proximidades de uma escola.
Segundo a Polícia Militar, a conduta oferecia riscos às crianças, pedestres e demais pessoas que circulavam pela região. Uma equipe do 3º Batalhão realizou a abordagem e constatou que o condutor era menor de idade e não possuía habilitação para conduzir o veículo.
Durante a ocorrência, os policiais também verificaram que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As medidas administrativas cabíveis e multas de trânsito também foram aplicadas.
O adolescente deverá responder por ato infracional análogo ao crime de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.
A equipe policial ainda avaliou a possibilidade de responsabilizar a responsável legal pelo adolescente por ter entregue ou permitido que ele conduzisse a motocicleta. No entanto, como a responsável não estava na cidade, não foi possível realizar o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A ocorrência reforça o alerta para os riscos da condução de motocicletas por pessoas sem habilitação, especialmente em áreas próximas a escolas e com grande circulação de pedestres.





