Homem morre após sofrer engasgo enquanto comia em praça de Arapiraca

Vítima, de 42 anos, passou mal enquanto comia em uma praça no bairro Jardim Esperança; Samu foi acionado, mas homem não resistiu

Por Redação

10/09/2026 -

08:25h

Analdo Santtos / Ascom Samu

Um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais J.C.L.N., morreu na noite da última quarta-feira (9), após se engasgar enquanto comia um espetinho com farinha em uma praça localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações, o homem estava se alimentando quando passou mal, caiu inconsciente e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito ainda no local.

Familiares estiveram na praça e informaram à Polícia Militar que a vítima vivia em situação de rua, fazia uso frequente de bebidas alcoólicas e tinha histórico de epilepsia.

A equipe médica informou que a morte ocorreu por broncoaspiração, situação em que alimentos ou outros materiais são levados para as vias respiratórias, podendo provocar obstrução e comprometer a respiração.

A Polícia Militar isolou a área e permaneceu no local até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, que realizou os procedimentos necessários para a remoção do corpo.